Home / Imprensa / Notícias

Semeato apresenta semeadora Newland Full FastFill na Agrishow 2016

Com mais de cinquenta anos de atuação no mercado, a Semeato participa mais uma vez da Agrishow em Riberião Preto – evento que inicia hoje (25) e segue até dia 29 de abril de 2016 - e apresenta na feira a semeadora Newland Full FastFill, com 13, 15, 17 ou 19 linhas. É uma semeadora adubadora para grãos graúdos com caixa central de sementes e com sistema pneumático central para distribuição de adubo. Há a possibilidade de trabalhar com duas máquinas acopladas, resultando em 22, 26, 30 e 34 linhas.

“A qualidade do plantio da Newland Full FastFill pode ser traduzida pela disponibilidade de cinco sistemas diferentes de sulcadores para a deposição de adubo, pela utilização de linhas de semeadura pantográficas com grande flutuação, pela alta precisão do distribuidor de sementes além da uniformidade na profundidade de deposição das sementes resultando na emergência rápida e uniforme de todas as sementes viáveis”, explica o engenheiro agrônomo Eduardo Copetti, gerente de desenvolvimento de mercado e produto da Semeato.

O reservatório central de sementes da Newland Full FastFill tem grande capacidade: 2000 litros, a maior do mercado. “A condução de sementes até o distribuidor é realizada através de fluxo de ar, e se dá pelo sistema Atac (Air Flow Transport Chamber). A transmissão da linha de semente do sistema Vacuum System é realizada através de um cabo flexível chamado FLEXSHAFT®, que evita possíveis falhas no sistema de distribuição de sementes”, explica Copetti.

Outro diferencial é o Distribuidor Pneumático Semeato de Fertilizantes – DPSF – que permite maior agilidade no abastecimento e maior precisão na distribuição de fertilizantes. Visando facilitar ainda a agilidade no plantio, a Newland FastFill conta com a inovação Semeseal, sistema em que os cubos dos discos não necessitam de lubrificação constante, proporcionando manutenção mínima.

A Newland Full FastFill apresenta duas opções para a transmissão de semente e adubo: o sistema eletro-hidráulico com Isobus e o sistema mecânico através de caixas de câmbio. “A Semeato tem fabricação 100% nacional, assegurando a qualidade de todos os nossos produtos, além de ser uma das marcas com maior número de patentes registradas no Brasil”, finaliza Copetti.

Semeato S/A Implementos AgrícolasRua Camilo Ribeiro, 190, São Cristóvão
99060-000 – Passo Fundo – RS